Semana do clima de Nova York 2023
O compromisso global com uma transição verde
Eventos Estados Unidos Ação climática
A cidade de Nova York sedia a 15ª edição da Semana do Clima 2023 (17 a 24 de setembro) sob o slogan We Can, We Will (Nós podemos, nós faremos). Assim como nas edições anteriores, o evento se apresenta como uma plataforma de conexão e divulgação com foco no cumprimento das metas climáticas e na necessidade de aumentar os compromissos assumidos por empresas, governos e organizações.
O Grupo Iberdrola, líder mundial na luta contra as mudanças climáticas, participa da Semana do Clima de Nova York 2023 (realizada de 17 a 25 de setembro). Uma oportunidade global de unir esforços para acelerar a ação climática e avaliar o progresso deste compromisso antes da COP 28, que será realizada em Dubai de 30 de novembro a 12 de dezembro de 2023.
Questões em torno da transição de energia e transporte, tendências emergentes para o net zero e a economia verde fazem parte do debate atual para impulsionar a ação climática. É por isso que a Semana Climática de Nova Iorque cria uma plataforma ambiciosa para reunir os líderes mais influentes das empresas, do governo e da comunidade climática, juntamente com a Assembléia Geral da ONU e a Cidade de Nova York, para explorar qual deve ser a resposta internacional às múltiplas crises interconectadas de hoje.
Todas as informações sobre a Semana do Clima de Nova York York
Iberdrola, na vanguarda da ação climática
A Iberdrola investiu 120.000 milhões de euros em energias renováveis, redes elétricas e armazenamento nas últimas duas décadas. Um compromisso pioneiro com a energia limpa que a coloca numa posição de liderança em termos de ação climática, com emissões de CO2 já seis vezes inferiores às dos seus concorrentes europeus.
Mas o compromisso climático do grupo não termina aqui: a Iberdrola se comprometeu a investir 150 bilhões de euros mais até 2030 para continuar liderando a transição energética da economia mundial. Seu objetivo é atingir a neutralidade de carbono na Europa até 2030, 20 anos antes do horizonte definido pelo Velho Continente, e ser uma empresa neutra em carbono a nível global até 2050.
Com o apoio a iniciativas como a Semana do Clima de Nova York, a Iberdrola enfatiza a necessidade de agir com urgência para manter o aquecimento global abaixo de 1,5ºC e mitigar os efeitos das mudanças climáticas no planeta. Um propósito que só será possível unindo os esforços de todos os agentes de todas as geografias e setores para multiplicar a eficácia dos compromissos individuais e encontrar novas soluções.
Nesse sentido, a indústria elétrica desempenha um papel fundamental. As energias renováveis, as redes inteligentes e a eletrificação dos usos da energia serão os vetores chave para a descarbonização da economia. E o grupo Iberdrola trabalha para se manter na vanguarda desta transformação verde.
-
15 Janeiro19 Janeiro
-
Davos 2024
De 15 a 19 de janeiro, os principais agentes econômicos e governos estão reunidos em Davos (Suíça) para analisar a situação econômica mundial.
Añadir al calendario
-
15 Janeiro19 Janeiro
Davos 2024
De 15 a 19 de janeiro, os principais agentes econômicos e governos estão reunidos em Davos (Suíça) para analisar a situação econômica mundial.
Añadir al calendario
Alinhados com a Semana do Clima
Referência contra as mudanças climáticas
Estamos comprometidos com um modelo de energia sustentável e descarbonizado, caminhando para um futuro de emissões zero.
Impulsionando uma transição sustentável
Estamos comprometidos com um modelo limpo, confiável e inteligente que substitui a produção com fontes poluentes por energia limpa.
Líder mundial em energia renovável
Começamos a nos concentrar em energias renováveis há mais de duas décadas como um pilar fundamental sobre o qual construir nosso modelo de negócios.
Promovemos a mobilidade sustentável
Lideramos a transição para a mobilidade sustentável e a eletrificação do transporte como uma forma eficaz para combater as mudanças climáticas.
Todas as informações sobre a Semana do Clima de Nova York
O que é a Semana do Clima de Nova York?
A Semana do Clima de Nova York (Climate Week NYC) é uma cúpula climática que reúne líderes do governo, empresas e sociedade civil, bem como autoridades locais e organizações internacionais, para discutir como frear o aquecimento global.
Por que é comemorada a Semana do Clima de Nova York?
O objetivo da Semana do Clima de Nova York é reconstruir a economia global para as pessoas e o planeta como caminho para um futuro melhor. Para tal, busca reduzir as emissões globais de gases de efeito estufa pela metade até 2030.
Quem organiza a Semana do Clima de Nova York?
A Semana do Clima de Nova York é organizada pelo The Climate Group, em associação com a Organização das Nações Unidas (ONU) e a ayuprefeitura da cidade de Nova York. The Climate Group é uma ONG ambiental que trabalha para acelerar a ação visando limitar o aumento da temperatura global a 1,5 °C.
Em que datas será realizada a Semana do Clima de Nova York em 2023?
A Semana do Clima de Nova York 2023 será realizada de 17 a 24 de setembro.
Quais serão os temas da Semana do Clima de Nova York 2023?
Em 2023, a Semana do Clima de Nova York girará em torno de dez temas principais: ambiente construído, energia, justiça ambiental, transporte, finanças, vida sustentável, natureza, política, indústria e alimentação.
Quais atividades foram realizadas como parte da Semana do Clima de Nova York 2022?
A cúpula climática começou, como no passado, com uma cerimônia de abertura, onde líderes governamentais e empresariais delinearam seus compromissos com a ação climática e propuseram maneiras de progredir ainda mais em direção às metas climáticas.
A Semana do Clima enfatizou a participação da sociedade civil e eles foram convidados a participar de uma série de sessões interativas e em rede, desde discussões e debates abertos até mesas redondas de portas fechadas, oficinas colaborativas e recepções em rede.
Qual é o tema da Semana do Clima de Nova York 2023?
O evento de 2023 terá um novo slogan que será: We Can, We Will (Nós podemos, nós faremos).